segunda-feira, 26 de outubro de 2009

escrita amadora

Algumas pessoas queridas andaram me estimulando a escrever mais.
E como tudo que se deseja aprimorar a gente tem que ensaiar muito, fazer muitas e muitas vezes, estou aqui tentando. Até que novas comportas se abram revelando uma fluidez de pensamentos harmonicamente vestidos de palavras.
Neste exercício da escrita sinto como se estivesse a colher os frutos maduros de uma árvore.
No post anterior contei flashs de uma história real, tendo, é claro, o cuidado de distorcer ou modificar qualquer coisa que pudesse identificar a personagem.
Fiquei pensando que para escrever de forma clara é preciso que haja interesse e conhecimento, ainda que primitivo, naquilo que pretendo abordar.
Descobri que meu grande tesouro são as pessoas que de um modo ou outro tive o privilégio de conhecer ao longo dos anos. Suas histórias de vida, dramas pessoais, histórias de coragem e superação ou de medo e estagnação.
Isso sim me estimula. Conhecer o universo do outro numa troca afetiva em que recebi muito mais do que possa ter oferecido. Crescer vendo o outro crescer.
Por isso, algumas vezes irei escrever aqui histórias verdadeiras. Sempre com o título Retrato.
Talvez essas histórias possam lançar luz sobre alguém ou possam mobilizar e fazer refletir.
Ficarei feliz se assim for...

Um comentário:

Nath disse...

ó. ainda colocou o "me voy" por aqui =)
leia a coluna desta semana da brum...

"Coração mistura amores. Tudo cabe."