
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
a coragem de crescer

domingo, 20 de dezembro de 2009
arejando desejos

sábado, 19 de dezembro de 2009
tempo
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
tim tim

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Um Presente para o Futuro

Ela devia ter cerca de 8 ou 9 anos quando junto à um querido amigo criou a Turma da Pésada, um grupo bastante integrado que estava sempre inventando atividades, jogos, brincadeiras na escola. Daí surgiu um layout com o desenho de um pé e logo depois criou o Pésada News, jornalzinho com os informes de interesse da garotada.
Essa foi a sua primeira aventura criativa pelos caminhos da escrita.
Ontem minha filha Mariana deu à luz, após um trabalho de parto longo e exaustivo, ao seu Trabalho de Conclusão do Curso de Marketing da USP. A temática, como não poderia deixar de ser, envolve questões relacionadas ao esporte, sua grande paixão. Foram 4 anos de esforço, sobretudo para percorrer diariamente distâncias kilométricas somada ao trânsito enlouquecedor de São Paulo. Conciliar com o estágio, do outro lado da cidade, consumiram suas energias de atleta experiente. Superar diversas cirurgias e uma maratona de fisioterapia diária durante anos foi tarefa gigantesca.
Mas quando se trata de desafio e superação minha filha é doutora Phd. Não tem pra ninguém...
Filha, voce construiu um Presente para o seu Futuro. Merece todas as honras e todos os brindes e todos nós ,que te amamos ,sentimos um imenso orgulho da pessoa linda que voce é.
Parabéns!!!!!
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
completude

domingo, 13 de dezembro de 2009
ciclos

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
paradoxo
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
morre lentamente...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
dignidade

terça-feira, 8 de dezembro de 2009
alegria

Momentos felizes são presentes pra alma.
Tão simples, não exigem nada, nem dinheiro, nem planejamento,
nem hora marcada; sem pretensão nenhuma nem elaboração complicada.
Surgem espontaneamente,
num encontro casual que enriquece o dia, a semana.
Alegria leve feita de afeto compartilhado,
da vontade de rir junto, de rir de si mesmo, de rir da vida...
domingo, 6 de dezembro de 2009
amor tornado visível

sábado, 5 de dezembro de 2009
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
encontro festivo

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
carta de luz

sou mistério

Convite
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
casamentos

segunda-feira, 30 de novembro de 2009
leveza
domingo, 29 de novembro de 2009
quando somos pais dos pais

quinta-feira, 26 de novembro de 2009
um teto feito de amor

quarta-feira, 25 de novembro de 2009
na dúvida, faça

terça-feira, 24 de novembro de 2009
como saber?

Ternura.
domingo, 22 de novembro de 2009
saudades de sua voz

sábado, 21 de novembro de 2009
amor desejado

Um amor pra amar, pra sonhar, pra suspirar... um amor pra fazer os olhos brilharem e a pele mais viçosa, pra provocar taquicardia e tirar a fome, pra descobrir uma nova paz. Não pra sempre, mas real, a despertar a intensa mulher adormecida. Que faça cócegas na alma e toque fogo no corpo, incendiando a existência no mais doce prazer. Falar bobagens no meio da noite, onde no abraço as risadas brotam mais espontâneas. Acariciar com ternura a face, os olhos, lábios e coração. Fascinante encontro. Sede de bem querer, das águas cristalinas do desejo. Transbordamento de carícias.
Amor.Meu e seu. Nosso.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
querido divã

Minha analista e eu. Deitada naquele divã reconstruí meu mundo interno, coloquei ordem no caos dos meus quadros mentais.
Cheguei até ela despedaçada, repartida em tantos cacos que não fazia a menor idéia de como poderia ser novamente, se é que algum dia fui, inteira.
Fragilidade, medo e insegurança eram naquele instante donos de mim.
E no decorrer destes anos, entre idas e vindas, entre subir 3 degraus e descer 2, fomos tecendo juntas uma colcha de retalhos que surpreendentemente, pra mim, tornou-se muito mais bonita do que era antes.
Neste alinhavar, além da delicada competência da costureira, seus dedos teciam com amor. Esse amor, que senti sempre de forma tão palpável, tão real , me segurou e sustentou quando tudo o mais era abismo e solidão.
Pacientemente. Docemente. Firmemente.
Com ela aprendi a pensar por mim, a acreditar nas minhas percepções, a confiar no meu potencial, a investir no meu ofício, a me espelhar no seu modelo de analista sensível e amorosa. Aprendi a crescer. A existir.
Há muito ainda por fazer, porque nesse processo me apaixono pelo exercício da análise e do quanto ganhamos de vida. Porque a vida vivida assim na intensidade do pensar e do sentir é encantadoramente melhor.
À você minha analista, minha admiração, minha gratidão ... e o meu doce amor.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
a voce minha amiga

leve

terça-feira, 17 de novembro de 2009
academia para a alma

Sou dessas pessoas que segue a vida acreditando, até mesmo nos momentos de escuridão. Uma fé que nem sei de onde vem, mas que me sustenta sempre que perco o chão. E não foram poucas as vezes em que estive perdida de mim mesma, naquele labirinto insano em que a vida sabiamente nos coloca. De que outro modo poderia sair da mesmice, do conforto das coisas vividas ? Como iria em busca de outros caminhos se não mudasse o olhar, se não o deslocasse para o alto e para além da estrada percorrida? É dessa amplidão que descubro o aprendizado possível através de cada dor, de cada desencontro, cada lágrima e até de toda decepção que parecia dilacerar minha alma. Ao contrário, tudo isso fortaleceu o que em mim era mais frágil, mais carente de exercício, músculo flácido e inerte. Academia para a alma...exercitar viver.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
tempo amigo

"Coração mistura amores. Tudo cabe."