domingo, 22 de novembro de 2009

saudades de sua voz

Odele e Flávia em foto de Marcelo Ming e reportagem de Eliane Brum - revista Época

Já disse aqui uma vez que o que me encanta nessa vida é a pessoa humana. E eis aqui mais um exemplo, mais uma razão pra me apaixonar pela imensurável capacidade de amor e superação de que algumas corajosas pessoas são dignas.
Odele é mãe de Flávia, em coma à 12 anos, após ter seu cabelo sugado pelo ralo de uma piscina. Eliane Brum é a sensível jornalista que nos revela, com a humana delicadeza de sua escrita, essa história de uma dor sem fim, unicamente sustentada pelo fio do amor. Tecido pacientemente por Odele, a formar a rede que sustenta e embala a vida de Flávia. E talvez, quem sabe, alguns muitos de nós, possamos tecer a rede de afeto capaz de abraçar essa mãe e acolher amorosamente um tiquinho da sua dor.
Odele tem um blog: "flaviavivendoemcoma.blogspot.com". Segundo suas palavras: "O que eu faço com essa dor? " "O blog é como uma janela que se abriu. E me arrancou da solidão. Escrever é uma forma de falar de amor e exorcizar a dor. A palavra tem esse poder. "
Talvez voce pense que não tem o que dizer, ou que nada adiantará dizer ao menos: "estou aqui, enxergo voce, escuto a sua dor e mais que isso escuto a voz do seu amor."
Talvez voce não saiba mas eu sei. E farei sempre, qualquer pequenina coisa, gesto, palavra que expresse amor, que signifique Eu me importo.



Nenhum comentário:

"Coração mistura amores. Tudo cabe."