terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

a vida e o instante


A gente sabe quando acorda e começa o dia, pelo menos na teoria, que não existe qualquer garantia de que voltaremos a nos deitar naquela cama quando anoitecer. Mas como isso seria absurdamente angustiante nos "esquecemos" desse detalhe na correria do dia a dia, criamos uma ilusão onipotente de eternidade em vida. E bem diante de nós, ao nosso lado, ou tirando mesmo nosso chão, a vida nos quebra ao meio em fratura exposta. Não existe garantia, não existe certeza. Só a vida e o instante, e o que voce escolhe sentir,viver e fazer neles.
Hoje pela manhã, uma colega de trabalho recebeu um telefonema. Seu noivo, um rapaz de 26 anos, forte, saudável, morreu eletrocutado em um acidente de trabalho na empresa em que trabalhava. Estavam com casamento marcado, dinheiro economizado, eletrodomésticos comprados, vida planejada a ser compartilhada a dois. Em uma fração de segundos tudo isso ruiu e uma imensurável dor invadiu todos os espaços.

À ela, enviarei minhas preces, meu abraço e tudo aquilo que de alguma forma possa confortá-la.

À todos nós eu peço que nos lembremos do que é realmente importante em nossas vidas. Deixe de lado, ignore as ninharias, as coisas que voce mesmo sabe que não merecem a atenção que voce está dando. Faça as pazes com quem voce ama e brigou por bobagem. Abrace forte. Beije muito. Ligue e diga da sua saudade. Grite, confesse ou sussurre o seu amor. Não deixe pra depois.
Não deixe nada REALMENTE IMPORTANTE pra depois.

Nenhum comentário:

"Coração mistura amores. Tudo cabe."