sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

escrever


Recebi um email de uma amiga querida sobre uma espécie de curso sobre técnicas de escrita. Acendeu uma fagulha aqui dentro. Nem me lembro desde quando percebi que gostava de escrever. Na escola sempre me saía bem em portugues e redação. As amigas adoravam os cartões mais que os presentes rs. Conquistei meu primeiro amor com inúmeras cartas apaixonadas. A partir daí e do casamento, toda essa energia ficou focada em uma única pessoa: para reacender o romance, para esclarecer brigas, para fazer as pazes, para me fazer entender e até para DR (discutir relação rs). Separada, volto a me olhar, a redescobrir meus prazeres, minha identidade misturada após tantos anos de vida a dois. E nasceu esse blog. Minha filha jornalista foi a primeira a me incentivar, mas a gente sempre fica meio desconfiada que o afeto acabe influindo um tanto quanto o julgamento. Embora eu deva confessar que ela é especialmente crítica e honesta.
Várias pessoas começaram a comentar de modo positivo. Mas foi a opinião profissional e o incentivo para que eu levasse isso a sério, vindo do meu supervisor (que além de psicanalista é um experiente jornalista), que me fez assumir em definitivo esse desejo.
E eu aprendi que quando desejamos algo fortemente e expressamos esse desejo, tudo começa a conspirar a nosso favor. Por isso sorri meu melhor sorriso quando li o email da minha querida e sintonizada amiga. Vamos em frente. Ainda tenho um livro pra escrever.

Nenhum comentário:

"Coração mistura amores. Tudo cabe."