quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

15 de janeiro


No dia 15 de janeiro de 1986, exatos 24 anos atrás, dois fatos importantíssimos marcaram a minha vida. Logo pela manhã, munida de um desses exames de gravidez que se compra na farmácia, fui cuidadosamente colher minha urina e fiz tudo o que a bula instruía, tentando não tremer de ansiedade. Deixamos sobre a mesa e saímos, eu e meu marido, para a sala, esperando repletos de expectativas, o tempo necessário para saber a resposta. Na verdade eu já sabia. Voltamos e confirmamos: estava grávida!! Choramos muito, emocionados e felizes. Lembro claramente deste dia, e da emoção única de saber que ali, dentro de mim, uma vida se desenvolvia, fruto de um grande amor. 9 meses depois, minha Nathy nasceu...
O segundo fato marcante, na noite deste mesmo dia, foi a minha colação de grau como psicóloga, a realização de outro sonho... 9 meses depois comemorava também meu primeiro dia do psicólogo.
Porque me lembrei disso? Coincidentemente amanhã, dia 15 de janeiro, minha segunda filha, Mariana, estará na cerimônia de sua colação de grau.
A vida é feita de pequenas e singelas alegrias e de datas que marcam conquistas, rituais de passagem, sonhos festejando finalmente serem reais...
Olho para elas encantada com seu florescer, com o perfume sublime de almas iluminadas a transpirar amor por todos os poros.
E se nada mais acontecesse em minha vida, ou eu partisse amanhã, creiam que sou a pessoa mais feliz e realizada por ter sido a mãe de voces!

Nenhum comentário:

"Coração mistura amores. Tudo cabe."