segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Pipocando

Criei esse blog sem saber ao certo porquê. Acho que apenas pra colocar em palavras, meus pensamentos e mais que isso meus sentimentos. E aqui, tentando achar um nome pra ele, logo me ocorreu "pipoquinha". Era assim, desse jeito doce, que eu era chamada pelo meu avô. Eu simplesmente adorava pipoca. E das pouquíssimas lembranças que tenho da minha infância, (minha filha me chama de Dori, aquela desmemoriada do filme Nemo), a mais forte e sempre resgatada, é de estar sentada no colo do meu vô, que assistia luta livre na TV preto e branco, comendo pipoca. E ouvindo minha vó brigando comigo pra tomar sopa de feijão, e ele todo amor e proteção dizia: 'deixa a menina Conceição". E eu me agarrava no seu pescoço, meu herói...Acho que toda a vida busquei novamente aquela sensação...aquele amor que te abraça a alma. Ele partiu cedo, tinha apenas 6 anos. Mas aos quase 46 ainda sinto aquele abraço quando fecho os olhos, quando tudo parece pesado demais pra carregar. E aí eu me sinto forte e cheia de esperança, e sigo em frente.Ele é meu anjo, eu sei.
E tem a pipoca mesmo. Que era apenas milho e que pelo calor do fogo,da dor, transforma-se de dentro pra fora, numa linda, divertida e encantadora pipoca.
Que eu possa fazer jus ao apelido dado pelo meu vô, e me transforme em pipocas por dentro sempre que o fogo da dor ou da angústia me puser à prova.
E que eu consiga não perder a doçura, a alegria e a leveza...da pipoquinha.

4 comentários:

Mazica disse...

minha mãe eh mto moderninha huauhauhahu
mais um blog pra eu vasculhar de vez em qnd.. pipoque-se, mae.. e continue a nadar! amo!

nathalia.z disse...

vc vai viciar nisso aqui, mãe. deixo o aviso de que estarei te espiando. pronta pra jogar mais uma pitada de sal e experimentar suas pipocadas. amo =)

Unknown disse...

Oi Carlinha

Você é demais mesmo!!!! Parabéns pelo seu blog. Serei uma a mais a te visitar, tá? Grande beijo e obrigada pelos dois ouvidos e seu coração hoje!!!
grande beijo.

Carolina disse...

Tô de bobeira com tantas frases bonitas!!! Qdo crescer quero ser igual a voce!!! Rsrsrs
Bjos

"Coração mistura amores. Tudo cabe."