quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ofício: psicóloga















Fevereiro de 1981.
Fotos do meu trote familiar após conferir minha aprovação na faculdade de psicologia.
Alegria indescritível!
Primeiro passo em direção à minha profissão, meu ofício.
Amanhã, 27 de agosto é o dia do psicólogo.
Sou apaixonada pelo que faço, acho que não seria feliz em nenhuma outra profissão.
Vivo um momento de renovação, de retomada de estudos, aprofundamento, de novos aprendizados
de expansão...
São 24 anos de experiências muito ricas.
Sou profundamente grata por todas as pessoas que partilharam comigo suas vidas,
suas dores, seus segredos, suas conquistas, seus desejos...

Há pouco, assim de repente, peguei a escada e fui em busca de uma caixa guardada lá em cima do armário, que a muuuiiittoooo tempo não mexia.
Encontrei o que buscava: minha coleção das obras de Freud.
Preciosidade comprada a prestação logo após formada.
Encadernação elegante para as idéias revolucionárias e geniais do pai da psicanálise.
Nem precisa ser psicólogo pra interpretar isso...
Sacudir a poeira e o mofo, arejar o conhecimento armazenado,
organizar as prateleiras para abrir espaço pro novo.
Reacender a paixão pelo exercício do pensar.


Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza não precisa ser psicólogo para entender o significado desse reencontro, basta ser amiga... e eu nessa condição de "amiga", no sentido mais genuíno da palavra, desejo de todo coração, que cada dia mais aumente a chama dessa paixão, que outras caixas sejam abertas, outros livros expostos a luz do sol, pois como disse Freud "Nenhum analista pode levar seu paciente a um lugar que ele próprio jamais esteve".
Te adoro
Nina

"Coração mistura amores. Tudo cabe."